3 de julho de 2011

Dia de luta contra a corrupção em Icatu

Dia D, assim está sendo chamada a Marcha Contra a Corrupção no municipio de Icatu. Este ato político ocorrerá por causa da calamidade que Icatu está submetido, graças à "competência" do prefeito, do "alto nível" do seu secretariado e da "fedelidade de sua base aliada no legeslativo municipal.
Icatu é uma das cidades mais antigas do Maranhão, mas não é sua ancianidade que tem proporcionado tantas notícias nos meios de comunicação. O que tem levado Icatu às manchetes é a forma mais severa de humilhação da população planejada pelos gestores municipais, tratá-la de forma atroz, através da negação do direito humano a saúde, educação, trabalho digno e boa qualidade de vida. 
Transformar em hospital um vestiário de um campo de futebol precário é no mínimo imaginar que o povo é bicho.
Já recebi várias mensagens sobre a confirmação de alguns militantes políticos na Marcha contra a Corrupção. Hoje à tarde recebi a última, que trata da confirmação de Zezinho Matos, ex-prefeito de Icatu. Indignado, respondi com o seguinte texto: "Muito boa a participação de Zezinho Matos, assim ele explica a péssima gestão dele". Ele bem que mereceu uma Marcha.
Como eu escrevi no mês de abril acerca da situação precária de Icatu, volto a afirmar que o o estado de descalabro atual  é o resultado de longos anos de gestores poucos comprometidos com o desenvolvimento do município. Eu disse que "uns matam e outros enterram". Jurez Lima está apenas enterrando Icatu, afinal de contas os seus antecessores já vinham matando o municipio. 
O nepotismo, a malandragem administrativa, manter puxa-sacos com o erário público não é novidade em Icatu. O ex-prefeito sabe muito bem do que se trata, ele poderia falar disso na Marcha contra a corrupção.
Espero que a Marcha seja um sucesso, que ela seja realmente contra a corrupção, e não a favor de quem está fora do governo querendo voltar a encurralar a vaca leiteira para sugá-la até a última gota de leite ou de sangue.
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito do texto. É preciso que que todos os cidadãos Icatuenses leiam porque só através da informação será possível nos livrarmos de todos esses “males“ que assustam, usurpam e corroem a nossa sociedade.