6 de julho de 2011

Resposta aos comentários sobre o Dia "D" em Icatu

Escrevi no domingo sobre a Marcha contra a Corrupção, chamada de Dia D, que será realizada em Icatu por causa da crise que se instalou no municipio em todos os setores da administração do prefeito Juarez Lima.
A postagem que eu intitulei de "Dia de luta contra a corrupção em Icatu" recebeu alguns comentários, dois aguçaram a minha vontade de responder.  Pena que os dois ou as duas têm nomes esquisitos, Anônimo e Aminésia, pode?
Os dois comentários, postados por duas pessoas de nomes esquisitos, Anônimo e Aminésia, trataram de chamar a minha atenção acerca de minhas posições políticas. Afirmaram que eu e meus familiares apoiamos a candidatura do prefeito Juarez Lima, que eu abandonei a cidade, dentre outras coisas. Eu respondi assim:

"Senhor  Anônimo e Senhora Aminésia (dois nomes esquisitos, por sinal), Eu não voto em Icatu e nunca fiz campanha para Juarez Lima ou qualquer outro candidato. Quanto à posição dos meus familiares que votaram ou não em Jurez Lima, somente eles podem responder por isso.
Nunca levei a boa nova porque não sou Jesus Cristo, sempre me mantive afastado da politicagem de Icatu. Talvez vocês não lembram ou até nem saibam, Eu sempre tive posições políticas bem diferentes da maioria do população icatuense. Minha posição politica sempre foi à esquerda, sou filiado ao PT, desde os anos 80, tempo em que muitos de vocês nos chamavam de comunistas, mesmo sem saber o significado do termo.
Não abandonei minha cidade, saí de Icatu em 1983 para estudar, tem algo de errado em procurar estudar, se formar e trabalhar dignamente? Gostaria que todos tivessem a mesma oportunidade, é por isso que sempre militei no campo político de esquerda, contra as oligarquias e a liberdade dos homens e mulheres do meu Estado. O pecado de votar em oligarquias, sejem elas locais ou estaduais, eu não carrego.
Por fim, quero dizer para a Senhora Aminêsia que "quando o papo é política" o melhor não é ficar calado, o melhor e falar, dizer o que a gente acha e deixar as paixões de lado. Mesmo se eu tivesse votado em algum desses candidatos de Icatu eu emitiria minha opinião, se posicionaria, pois nunca fiquei em cima do muro, em nada na minha vida. Ocorre que tem pessoas votam eternamente em um grupo político só, nem que ele seja o pior do mundo. Como sociólogo tenho procurado explicações para esse fenômeno (...).
Espero que a Marcha contra a corrupção seja um sucesso e que através dela o povo de Icatu possa dar seu grito de liberdade."

 



Nenhum comentário: