22 de maio de 2011

A Educação brasileira com sotaque potiguar: Fala Professora Amanda Gurgel

O Fantástico, programa da Rede Globo, mostrará hoje uma reportagem com a professora Amanda Gurgel do Rio Grande Norte. Ela deu um show, falando da educação brasileira através da realidade do seu Estado. 
Posso dizer que o sotaque é diferente, mas a crise é igual em todos os lugares do país. É por falta de dinheiro, claro que não, o FUNDEB está para provar que dinheiro não é problema. 
Falta de técnicos competentes, também não é a razão primordial da crise. 
Então o que está faltando? Me posiciono afirmando que falta fiscalização rigorosa dos gastos públicos e punição severa para quem conspira contra a nação. Quem desvia recursos da educação não está só comentendo crime de improbidade administrativa ou outra modalidade  qualquer, está sim, conspirando contra o futuro da nação brasileira. 
Pergunto: com essa educação que temos no Brasil conseguiremos dar processeguimento à marcha "desenvolvimentista" iniciada na década passada?
Assista ao vídeo, tire suas próprias conclusões e compartilhe conosco. Até as 15h19min, foram efetuados 113.849 acessos a este video no  YouTube.


Nenhum comentário: