11 de junho de 2012

Terra, Território e Sustentabilidade


O Programa Internacional de Bolsas de Pós-Gradução da Fundação Ford, lançou mais uma coletânea de artigos oriundos da produção acadêmica dos/das ex-bolsistas de mestrado e doutorado deste programa. A coletânea intitulada Terra, Território e Sustentabilidade é o oitavo volume da Série Justiça e Desenvolvimento/International Fellowships Program – IFP/Fundação Carlos Chagas.

Foram publicadas outras sete coletâneas temáticas da Séria Justiça e Desenvolvimento, a saber: Educação; Mobilização, Participação e Direitos; Estudos Indígenas: comparações, interpretações e políticas; Mulheres e Desigualdades de Gênero; Ambiente Complexo, propostas e perspectivas socioambientais; Acesso aos direitos sociais: infância, saúde, educação e trabalho; e, Relações Raciais no Brasil: Pesquisas contemporâneas.

A respeito da abordagem dos nove artigos reunidos na coletânea temática Terra, Território e Sustentabilidade, a obra é assim resumida em uma parte do seu prefácio:   “a despeito de sua diversidade, compartilham desse foco comum: o território como elemento identitário e agregador”.

Todas as coletâneas temáticas foram publicadas pela Editora Contexto, sediada em São Paulo.

Nenhum comentário: