1 de dezembro de 2010

Corrida contra a corrupção

Do: site Contas Abertas
Já estão abertas as inscrições para a I Corrida Contra a Corrupção que será disputada no próximo dia 12 de dezembro, em Brasília, em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Corrupção, 9 de dezembro. A data, criada pela ONU, marca ainda o aniversário de cinco anos da entidade Contas Abertas, um dos coordenadores da corrida. 

Contas Abertas é uma entidade da sociedade civil, sem fins lucrativos, que reúne pessoas físicas e jurídicas, lideranças sociais, empresários, estudantes, jornalistas, bem como quaisquer interessados em conhecer e contribuir para o aprimoramento do dispêndio público, notadamente quanto à qualidade, à prioridade e à legalidade.

Além da entidade Contas Abertas, a corrida é uma realização das Organizações Não Governamentais: Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Instituto de Fiscalização e Controle (IFC) e a Comunidade de Inteligência Policial e Análise Evidencial (Cipae) em parceria com várias outras entidades.

O evento contará com três opções diferentes de percursos. Os participantes poderão optar pelo circuito de 10 km com largada na Esplanada dos Ministérios subindo até o Memorial JK e retornando à Esplanada para a bandeirada final. Outra prova será a de 5 Km, volta na Rodoviária do Plano Piloto e retorno à Esplanada. A terceira opção será uma caminhada de aproximadamente 1.500 metros, que visa mostrar que a sociedade tem que continuar mobilizada para combater a corrupção em todos os níveis.

As inscrições poderão ser feitas no site www.venceremosacorrupcao.net.br.

Nenhum comentário: